22/03/2011

papo sério

quando eu consigo organizar o juízo, eu sempre pesquiso sobre cardiopatia na internet. sim, tem que ter o juízo organizado, porque uma das minhas maiores crises logo depois que o matias veio pra casa foi ler relatos de pais de cardiopatas e achar que tudo o que eu lia ia acontecer com o matias tudo junto de uma só vez. então evito, mas preciso, claro, saber como é a vida e a situação geral do cardiopata no brasil e no mundo.

uma das coisas mais assustadoras foi saber que uma parcela significativas dos cardiopatinhas que nascem pelo país é simplesmente desenganada pelos médicos, e morre após algumas horas de vida, sem que os pais tenham nem a chance de saber que existe um tratamento. às vezes isso acontece mesmo quando a cardiopatia é identificada durante a gravidez, e a mãe segue por vários meses esperando a morte anunciada do filho.

muitas delas correm pra internet desesperadas por informações e encontram alguns sites e pessoas que, tenho certeza, já salvaram muitas vidas. vou falar um pouco deles aqui porque é preciso divulgar esse trabalho e ajudar, ajudar muito, ajudar no que for possível.

o site pequenos corações é hoje uma referência. queria pedir pra vocês entrarem nesse outro site, amigos do coração, e leiam esse post aqui pra entender um pouco do que é feito por esse pessoal danado de corajoso.

acho genial que eles aluguem casas e ajudem pessoas que vem de mala e cuia pra são paulo cuidar dos seus filhos. olha, a gente teve MUITA sorte de ter plano de saúde, de ter ido parar num hospital bom, de ter conhecido o cardiologista do matias que, porra, vai pro céu direto e sem escala, de ter dinheiro pra pagar as consultas e esperar pelo reembolso, de ter reembolso, de poder dar tudo o que o matias precisa. porque pensa bem aí, você que lê aqui a nossa história e se emociona e entende toda a enormidade disso aqui, imagina passar por tudo isso sem grana, sem infra, sem lugar pra ficar enquanto seu filho passa por cirurgias e cateterismos na mão do sus?

vamos ajudar o quanto a gente pode? vou deixar os contatos aqui, e pedir uma salva de palmas pra essas pessoas, porque elas merecem.

AACC Pequenos Corações
Sede social: Rua Maestro Cardim, 508, São Paulo (SP)
Telefone: (11) 7263.1311 – (11) 6423.8085 – (11) 3266.4166 apto 313
www.pequenoscoracoes.com
contato@pequenoscoracoes.com

Conta:
Banco do Brasil
Agência: 3386-3
CC : 18603-1
CNPJ : 12.642.388/0001-03

Nenhum comentário:

Postar um comentário