16/03/2011

trechos de um email que eu recebi hoje

e que fala de um jeito simples sobre coisas que eu não consegui explicar direito:

"Eu não tenho a menor dúvida de que o q aconteceu foi milagre, como tu já disseste. Independente de escolhas religiosas ou de qualquer tipo de convicção, o que mais me emociona é perceber como algumas pessoas conseguem encarar a vida corajosamente, abraçando cada momento que se sucede, seja ele bom ou ruim, mas de um jeito que fica muito claro que cada instante deve ser recebido e aproveitado.

Nas poucas vezes em que encontrei Matias ele me passou essa impressão: de ter nascido há pouco tempo, mas já ter uma expressão de quem encara as coisas cada uma no seu tempo. Tem aquela frase clichê 'o milagre da vida' que me dá a impressão de que existe essa instituição muito séria chamada Vida e que se você for muito obediente e nunca fizer nada errado vai poder ter o direito de entrar na aula onde um pessoal mais velho vai ensinar do que se trata, provavelmente aplicando prova pra deixar a coisa ainda mais divertida - deve ser parte dos meus traumas de escola de freira. Isso não existe! Milagre é isso aí, a pessoa nascer e já começar a entender, com uma boa vantagem em relação aos outros, que é tudo uma questão de aproveitar, aceitando tanto o perigo quanto a alegria, com calma e bom humor."

Aceitar tanto o perigo quanto a alegria.
Será esse o sentido da vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário