11/03/2011

do depois

são difíceis esses dias pós-hospital.

apesar de ter toda essa felicidade de termos conseguido fechar a válvula e de ter uma nova situação aparentemente bem mais tranquila, é fato que o coração dele foi mexido e que ele tá diferente e a gente tem que se acostumar com isso. então é xixi que muda, a cor dele mudou, a respiração, tudo isso deixa a gente muito sobressaltado.

e tem uma coisa minha mesmo, de medo. um fantasma de não merecer que ele esteja bem, de que as coisas tenham dado certo pra ele, eu só penso nas mães da UTI que perderam seus filhos ou em como poderia ter sido tudo muito diferente.

é claro que eu sei que não devia pensar em nada disso. que já foi e é difícil por umas três encarnações. mas é uma situação tão complexa, já falamos nisso, não dá pra sentir uma única coisa o tempo todo. quando eu penso nesse, vamos dizer, milagre, por falta de palavra melhor, de ele estar tão bem mesmo tendo nascido com uma anatomia tão adversa, é tão maravilhoso que chega a ser assustador, será que dá pra entender? eu passei tanto tempo rezando e torcendo e acendendo vela e inventando rituais muito loucos de crescimento de ventrículo, pedindo tanto pra isso acontecer e era tão difícil e aconteceu. o que você faz com isso?

acho que não pensa né. vai lá e vive a vida e cuida da criatura, e dá banho e comida e embala e roda essa ciranda maluca.

o engraçado é me pegar agradecendo por ter passado por isso. é LÓGICO que eu não queria que ele tivesse nascido assim, nem que ele sofresse nem que tivesse a saúde instável nem nada disso. mas é um privilégio ter a oportunidade de assistir a essa recuperação tão bonita e essa luta pela vida de uma criatura tão miudinha. é isso que eu tô tentando dividir aqui com vocês, pra que vocês também possam participar.

as dificuldades da vida são foda, mas também enriquecem de um jeito incrível. ok, chega de riponguisse, mas é tudo verdade, hein, eu tô muito doida aqui com medo, feliz, impressionada com o rumo tão enorme que a minha vida tomou. meio perdida, né. mas vamo lá.

3 comentários:

  1. O que todos nós podemos fazer é AGRADECER muito. Agradecer a qualquer DEUS que se tenha fé. Com certeza toda essa loucura que passou tem algo de bom pra lembrar. Nada é simples acaso. Desejo e muito que seu filho seja um grande homem, como já aparenta ser. Acompanho essa história, e já escrevi nesse blog, por conta de uma grande amiga que passou por isso. Não sou mãe, mas ficar ao lado dela foi um privilégio e fez muita diferença na minha vida. Fiz de fato preces espíritas para o Matias, mas creio que o que ajuda muito mais é o amor de mãe. Sejam felizes e bola no campo. Muita paz!! Abraços fraternos. Alê - SSA

    ResponderExcluir
  2. "um privilégio ter a oportunidade de assistir a essa recuperação tão bonita e essa luta pela vida de uma criatura tão miudinha"..............
    ....."dificuldades da vida são foda, mas também enriquecem de um jeito incrível".

    Sil, é isso mesmo: privilégio e enrequecimento, resumo da chegada de Matias.
    Somos novas pessoas depois de situações com esta.
    Não quero dizer que é preciso sofrer para crescer, mudar, melhorar, mas seria enormente injusto sofrer por sofrer.
    Medo......teremos sempre, do bom e do ruim, do desejado quando ele chega. Só não devemos ter medo da felicidade e de saber amar.

    Madida

    ResponderExcluir
  3. Sil, desde que a Denize publicou seu link eu acompanho a história de vocês, são tantos sentimentos misturados, entre dúvidas e vitórias.

    ## eu passei tanto tempo rezando e torcendo e acendendo vela e inventando rituais muito loucos de crescimento de ventrículo, pedindo tanto pra isso acontecer e era tão difícil e aconteceu. o que você faz com isso? ##

    Toma como exemplo da tua força, da tua fé, da importância deste apoio emocional (suporte) e irrestrito que destes ao Matias para ele poder se desenvolver e crescer. Nós não temos noção do que podemos quando queremos, eu concordo contigo, é assustador! Mas a gente pode muito e precisa ter noção disso. Precisa acreditar nesse poder!

    Torço muiiito por vocês :-))

    Bettina

    ResponderExcluir