15/08/2010

continuando o assunto

A Andrea fez um comentário no post anterior que eu acho que faz com que ele mereça um adendo.

Porque tem mais essa complicação, às vezes a sua felicidade fica escancarada na cara de uma pessoa que tá sofrendo pra cacete pelo mesmo motivo.

Novamente, eu estive dos dois lados. Como mãe de UTI, eu assumo, isso do fundo do coração, que no extremo da minha dor eu odiei todos os bebês saudáveis desse mundo e que porra a impossibilidade de viver isso.

Ao mesmo tempo teve essa outra situação, quando o Matias melhorou e foi pra casa, e eu tive que ligar pras outras mães que continuavam lá ou que tinham perdido seus filhos. E eu sabia que elas iam perguntar pelo Matias e eu ia estar ali do outro lado, com um bebê que está, sim, ficando bem, que está em casa comigo como eu sei que era tudo o que elas queriam que os filhos delas estivessem.

E aí, né? Como é que você vai lidar com isso?

Cara, é a Vida, assim com vê maiúsculo. E eu sei que elas sentiram isso, que elas ficaram com esse "ódio", que obviamente não é ódio, é simplesmente um desejo muito natural de que as coisas tivessem dado certo pra elas também. Dá pra entender isso, não dá? Mas eu sei também que elas queriam genuinamente o bem do Matias, porque foi isso que eu senti quando os filhos das minhas amigas grávidas nasceram saudáveis. Como eu quero que nunca mais nenhum bebê tenha que entrar na UTI nessa galáxia. Eu não podia esconder que ele estava bem. Cada um tem a sua vida e a sua própria história e no fundo a gente sabe disso. Mesmo que a gente não consiga enxergar de vez em quando, por causa da dor ser tão grande, de uma enormidade que você nem sabia existir.

Eu ia no shopping ao lado do hospital almoçar e chorava com cada menino que eu via. E ficava revoltada, e isso faz parte do processo de aceitar a situação, eu acho. Como sempre, na minha opinião, o melhor é encarar a situação. Pior é ficar essa lacuna do sumiço do amigo, as coisas não ditas.

Se eu consigo aguentar a minha dor, eu consigo aguentar a sua felicidade. Pode ficar tranquila. E eu prometo que assim que for humanamente possível, eu vou ficar feliz por você. Tenha certeza disso.

5 comentários:

  1. Sil, sei um pouco sobre vocês por conta da Denize. Quando o Matias nasceu e eu li o relato dela sobre o parto fiquei super feliz, qual não foi a minha surpresa ao saber a volta que a vida de vocês deu depois daquele dia. Seu relato realmente foi um tapa na cara, no melhor dos sentidos. A maioria precisa saber que não foi esquecida, que tem alguém e eu preciso crecer e lidar com isso, não é um bicho de 7 cabeças.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sil, vc conhece esse blog?

    http://vivoesinto.blogspot.com/

    É de uma moça cujo filho tem hidrocefalia, mas ela não começou o blog por causa disso, começou lá trás desde quando estava grávida e sequer sabia que o filho tinha problema. O post de hoje dela é de partir o coração, cheia de problemas graves, ela teve tempo de se preocupar com outra mãe com filho na UTI.Estou chorando até agora.A amizade e o carinho são tudo nessa vida.
    Torço muito para o Matias, sei que ele vai se recuperar e ainda vai trazer alegria para muito mais gente nesse mundão de meu Deus!! Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Roberta DAlbuquerque17 de agosto de 2010 às 22:05

    Sil,
    sabe o que eu acho? Você vai ganhar muitos amigos novos aqui. Tenho pensado sempre em você e em seu filhinho. Só pensamentos bons, só os melhores desejos. De que tudo aos poucos vá ficando o mais tranquilinho possível. Santa Clara vai clarear!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com a Roberta!
    E eu também apesar de só ter te visto algumas vezes no Reino da Denize, sempre torci por vocês quando ela contava com alegria sobre a amizade de vocês, sobre a Julia e sobre a alegria do nascimento do Matias e da tua coragem pelo parto natural.
    Enfim, é aquele sentimento de carinho tão grande que acaba contagiando outras pessoas e agora sabendo de tanto amor e de tantas vitórias, eu torço muito mesmo por você, pelo Matias!
    Beijão,
    Greicy

    ResponderExcluir
  5. Vc está tao certa! se vc consegue superar a sua dor, certeza que aguenta olhar a felicidade do outro....realmente eu "passo" ter que conviver com pessoas que nao se doam de verdade e nao tem coragem...pra'mim isso é ser tudo que eu nao quero ser...vc tem toda a razao e ta certissima. chega de relacoes mancas! nessa hora é tudo que vc menos precisa, e olha que vc entende todo mundo de todos os lados. tá certa!

    ResponderExcluir